Image Map

LOOK DO DIA

9.12.15

REALIDADE| MINHA OPINIÃO SOBRE A BLOGOSFERA ATUAL

Uma palavra - Chega.  Oi? Vai desistir do blog? - Não. Apenas cansei de algumas coisas que ando encontrando por acaso na blogosfera atual. Claro, precisava de compartilhar isso com alguém. Vou citar algumas coisas que andam me encomodando um pouquinho. Mas fica só entre nós, ok? Talvez você também concorde comigo em algumas ocasiões.

Ok, mas oque é Blogosfera?
- Blogosfera é o mundo dos blogs, ou seja, tudo o que envolve, sites, blogs, blogueiras, posts e etc.

1. SEGUE QUE EU SIGO DE VOLTA.

 É uma das coisas que eu mais encontro em todos os tipos de sites, fan pages, blogs, redes sociais, resumindo, em todo lugar. Se você faz isso, educadamente por favor pare; é uma coisa chata e além disso você não terá leitores ou seguidores fiéis, quem te seguir, apenas está te seguindo porque você segue ela, e não porque essa pessoa lê ou curte o conteúdo que você cria.


2. AS IMAGENS

 Um exemplo: Resenha do batom da NARS. Gente que não se esforça nem um pouquinho em fotografar em um lugar legal, se importar com o cenário do produto, com coisas que não deveriam sair na foto, que não se preocupa com o ângulo da luz para melhorar a imagem. -Ah, então você quer dizer que para ser blogueira precisa de uma câmera mega profissional? Não. Quero dizer que você apenas deve se preocupar com uma imagem legal.


3.COMENTÁRIO AUTOMÁTICO PARA DIVULGAR.

 O dono do blog super  se esforça para fazer um post legal, e aí chega alguém que nem se quer leu o post e posta um comentário automático - Mas oque é um comentário automático? Quando diz uma coisa que prova que você não leu o post como: - nossa legal, entra no meu blog www...  ou -Você é linda entra lá no meu blog vou ficar super feliz www...  Se você faz isso por favor pare, não é porque você fez um elogio ou colocou o link do seu blog que obrigatoriamente o dono do blog vai ler.


4.O PLÁGIO

 Eita, acho que agora causei um pouco. O lance é o seguinte, existem várias blogueiras famosas e tal, e por exemplo, uma delas faz um post falando sobre o corretivo da NYX, e como ela já é uma blogueira conhecida, obviamente vão existir muitos comentários e várias pessoas interagindo. O Plager ( vou chamar a pessoa que faz plágio assim ok.) também quer todas essas pessoas interagindo com ele, e aí copia o post, obviamente claro que pode ter o post sobre o mesmo assunto, mas aí você tenta fazer uma coisa do seu jeito e diferente para chamar a atenção do leitor com a criatividade, mas o Plager apenas copia e cola a postagem.


5.GRANA, GRANA, GRANA!!!

 Talvez esse título não tenha ficado muito bom, mas quem não tem cão, caça com gato não é mesmo?...  Enfim, Acho que realmente estou começando a causar, devia ter parado no número 3.

 Acredito que todo mundo já está ligado que essa coisa de blog/Youtube rende dinheiro não é? Tanto é, que algumas pessoas criam blogs de qualquer jeito e postam qualquer coisa, além de não se esforçar nem um pouquinho em pesquisar sobre o assunto, achando que com isso vai ganhar grana. Não. Hoje em dia existem muitos blogs e mais ou menos 50% começam já com o pensamento em dinheiro nos primeiros 2 dias. Essa pessoa só começou o blog pelo dinheiro, e por isso se cansa e para de fazer os posts sem ganhar nada. Muitos dos blogs já pararam de postar no primeiro ou segundo mês. Acredito que se você faz isso por gostar e não pela grana, com certeza o seu blog vai durar com um conteúdo de qualidade por um bom tempo.



Ok, não falei pouco não é? Essa foi a minha opinião, se você acha que faltou alguma coisa que também não está dando muito certo na blogosfera, me conta aí. Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre muito importante! lerei sua mensagem com muito prazer!

GIOVANNA BARBOZA